top of page
Aula Prática de Introdução à Medicina Energética - Estoi (Faro)
Aula Prática de Introdução à Medicina Energética - Estoi (Faro)

segunda, 19/02

|

Espaço Bemposta

Aula Prática de Introdução à Medicina Energética - Estoi (Faro)

Nesta aula prática iremos abordar os princípios fundamentais da Medicina Energética e demonstrar alguns exercícios energéticos simples que qualquer pessoa pode utilizar para manter a sua energia equilibrada ao longo do dia.

O registro está fechado
Ver outros eventos

Horário e local

19/02/2024, 18:30 – 19:30

Espaço Bemposta, Bemposta, 8005-411 Estói, Portugal

Sobre o evento

Viva,

Seja bem-vindo/a à Palestra de Introdução à Medicina Energética.

Tal como Albert Einstein demonstrou, a Medicina Energética é baseada no facto cientificamente aceite de que tudo o que existe no nosso Universo é constituído por energia, incluindo o corpo humano.

A Medicina Energética representa uma abordagem integrativa que expande princípios e práticas terapêuticas tão distintas como a acupuntura, terapia craniosacral, tai chi terapêutico, yoga, kinesiologia ou reiki, só para nomear algumas das mais conhecidas.

Durante milhares de anos, os nossos antepassados reconheceram o valor curativo da energia. Desde a Ásia à América, passando pela Europa, a medicina tradicional focava-se na saúde energética como a maneira mais eficaz para prevenir doenças e aumentar a vitalidade geral.

Quer fosse através do equilíbrio do qi(chi) que percorre os meridianos, práticas ayurvédicas para equilibrar as doshas ou a utilização do toque terapêutico nas práticas xamânicas, a energia vital era entendida como a "chave mestra" para uma vida saudável e equilibrada.

Atualmente, existem cada vez mais pessoas que estão a começar a perceber que os seus desequilíbrios diários, quer sejam físicos ou psicológicos, estão assentes nos seus níveis de energia. Quando o nosso fluxo energético está bloqueado ou desequilibrado, tudo parece mais cinzento, a vida fica mais difícil e é mais provável que surjam doenças. No entanto, quando os diferentes sistemas energéticos estão alinhados, reabertos e desobstruídos, a vida começa a fluir de outra maneira, torna-se mais fácil, abundante e com um sentido renovado.

Nesta palestra interativa iremos abordar a Medicina Energética Eden (EEM – Eden Energy Medicine), um modelo que foi desenvolvido ao longo de mais de 35 anos por Donna Eden, uma extraordinária terapeuta norte-americana que nasceu com a capacidade de ver a energia do corpo humano tão claramente como você está a ver as letras deste texto. A EEM cura corpo e mente através da ativação dos mecanismos de cura naturais inerentes ao corpo humano e utiliza técnicas de tradições consagradas pelo tempo, como Acupuntura, Yoga, Kinesiologia ou Qi Gong.

A Palestra de Introdução à Medicina Energética Eden irá focar-se nos seguintes tópicos:

  • Princípios da Medicina Energética Eden.
  • Demonstração do Teste Energético, uma ferramenta de avaliação e diagnóstico que qualquer pessoa pode aprender a utilizar para testar a sua energia bem como a energia de outras pessoas.
  • Técnicas de equilíbrio energético.
  • Testar e corrigir o impacto do stress na nossa energia.

Harmonizar a nossa energia equilibra a química do corpo, regula as hormonas, aumenta a vitalidade e ajuda-nos a sentir e a pensar melhor, fortalecendo a saúde física e psicológica.

A utilização regular das técnicas da EEM promove a saúde e o bem-estar, podendo também ser utilizadas como suporte no tratamento de doenças, mantendo ou melhorando a qualidade de vida do paciente.

Público alvo:

Esta formação está indicada para qualquer pessoa que pretenda aumentar os seus conhecimentos na área da Medicina Energética e das terapias não-convencionais, desde terapeutas e profissionais de saúde, ao público em geral.

Formadora:

Qualquer questão, poderá sempre entrar em contacto com a formadora.

Lina Cruz (tlm: 932 009 717 / email: geralmyzenenergy@gmail.com)

Junte-se a nós e aprenda exercícios energéticos simples que pode começar a utilizar imediatamente para manter a sua energia equilibrada ao longo do dia.

Academia Portuguesa de Medicina Energética

Compartilhe este evento

bottom of page