FORMAÇÃO B-LEARNING (MISTA)
FORMAÇÃO
MEDICINA ENERGÉTICA 1
A formação Medicina Energética 1 incide sobre o autocuidado e centra-se nos fundamentos da Medicina Energética de Donna Eden (EEM) e em tópicos essenciais à saúde e ao bem-estar energético.
Para além de introduzir os formandos aos fundamentos teóricos da EEM, um dos principais objetivos desta formação é o de promover experiências sensoriais, pessoais, que demonstrem a cada um dos participantes que eles podem aprender a influenciar positivamente a sua própria energia, bem como a energia de familiares e amigos de forma simples, eficiente e divertida.
Os formandos irão aprender técnicas energéticas específicas que qualquer pessoa pode começar a utilizar imediatamente para manter o seu sistema energético equilibrado e saudável, permitindo aumentar a confiança, melhorar a concentração e a aprendizagem, equilibrar o metabolismo, potenciar o sistema imunitário, gerir eficazmente o stress e eliminar os pensamentos negativos. Irão ainda aprender técnicas de enraizamento e conexão à energia da Terra (Yin) e do Universo (Yang) e aprender a utilizar o teste energético para avaliar a energia das outras pessoas.
Público Alvo
Terapeutas, profissionais de saúde e público em geral.
Conteúdos:
-
Introdução à Medicina Energética
-
Princípios fundamentais e diferenças da medicina convencional.
-
-
RED: Rotina Energética Diária
-
Os Quatro Pontos
-
Potenciam e restauram o enraizamento, aumentam a vitalidade e a resiliência, fortalecem o sistema imunitário e equilibram o metabolismo.
-
-
Cruzamento Ombro-anca e Marcha Cruzada
-
Equilibra e harmoniza a energia corpo-mente, aumenta a coordenação e “limpa” o pensamento.
-
-
Postura Wayne Cook
-
Ajuda a focar a mente, a pensar mais claramente e a aprender mais facilmente. Auxilia na dislexia.
-
-
Abrir a Coroa
-
Alivia a congestão mental, limpa e refresca a mente, aguça a memória e abre a consciência para receber inspiração superior.
-
-
Ligar o Céu e a Terra
-
Tonifica os meridianos, expele energias tóxicas e estimula energia nova a fluir pelo corpo.
-
-
Zip-up
-
Aumenta a confiança e protege-nos de energias desequilibradas que podem estar à nossa volta.
-
-
Hook-up
-
Fortalece a ligação mente-corpo, acalma a mente e ajuda a mantermo-nos focados no “aqui e agora”. Pode ajudar a combater tonturas e desmaios. Traz energia fresca do ambiente para o nosso sistema.
-
-
Inspiração Divina
-
Abre a mente, coração e campo energético para receber apoio e inspiração divinas, colocando-nos em contacto com as dimensões sagradas da nossa vida.
-
-
-
Introdução ao Teste Energético
-
Para aprender a testar a energia das outras pessoas de forma rápida e prática.
-
-
Enraizamento e ligação à energia da Terra e do Universo
-
Técnicas de enraizamento para equilibrar mente e corpo com a energia da Terra.
-
-
Protocolo Anti-Stress (PAS)
-
Para gerir o stress e eliminar pensamentos negativos em poucos minutos.
-
A inscrição inclui:
-
Reunião online preparatória no Zoom.
-
Espaço físico adequado à formação.
-
Formador credenciado pela Academia Portuguesa de Medicina Energética.
-
Manual impresso em português com a descrição detalhada dos protocolos e exercícios, bem como as indicações energéticas de cada um deles.
-
Coffee-break manhã e tarde.
-
Acesso à plataforma de aprendizagem online da Academia Portuguesa de Medicina Energética, onde os formandos podem aceder aos vídeos da formação.
-
Grupo de apoio online, onde os formandos podem colocar questões e esclarecer dúvidas.
-
Certificado de Conclusão (após finalização com aproveitamento da avaliação de competências online).
NOTA: a conclusão com sucesso desta formação confere acesso automático à Medicina Energética - 2.
NOTA:
A conclusão das formações em Medicina Energética Eden não conferem título académico ou profissional. Ao concluírem a avaliação de competências com aproveitamento, os formandos recebem um Certificado de Participação e passam a ficar com acesso online permanente aos vídeos da formação, que poderão consultar quando quiserem. Os formandos são, no entanto, encorajados a começarem a utilizar imediatamente as ferramentas que aprenderam, em si próprios e nos seus familiares e amigos. Os profissionais de saúde e os terapeutas podem começar a integrar imediatamente estas ferramentas na sua prática clínica.